Institucional
Sobre a Plantio Verde
Empresa que produz e comercializa substrato para plantas.
A Plantio Verde está há 4 anos no mercado e comercializa substrato para plantas com foco no agronegócio. É especializada em substratos sob medida para empresas de cultivares de médio e grande porte.
A empresa tem a premência e idealização no crescimento do mercado socioeconômico e valores na política da sustentabilidade e práticas ecológicas do agro empreendedor. Trabalhamos sempre em parceria com:
- Casa agropecuária;
- Empresas de cultivares de grande porte;
- Empresas de cultivares de médio porte;
- Viveiros;
- Floricultura;
- Horticultura Orgânica.
Texto de Apresentação:
Plantio Verde
O mundo convive com escassez de matéria-prima em todos os seguimentos e este processo econômico vem de encontro com a globalização e as transformações políticas, sociais mundiais e a inovação tecnológica e científica. Recentemente, os impactos das mudanças climáticas têm evidenciado a importância e a fragilidade da agenda socioambiental global e, ao mesmo tempo, destacado a preocupação de governos e sociedade, principalmente no que diz respeito à necessidade de revisão dos atuais padrões insustentáveis de produção e consumo e modelos econômicos adotados pelo países ricos e economias emergentes.
Neste cenário o Estatuto das Cidades (Lei Nº 10.257/2001) regulamentou o capítulo de política urbana da Constituição Federal (art.182 e 183) e estabeleceu diretrizes gerais para a política urbana, bem como normas de ordem pública e interesse social que regulam o uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, segurança e bem-estar dos cidadãos e equilíbrio ambiental. A Lei 9.795/99 define a Educação Ambiental ( E.A) como um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo; direito de todos levando a uma compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações, envolvendo aspectos, sociais, econômicos, científicos, culturais e éticos.
A Plantio Verde ao longo destes anos vem colaborando de forma positiva no meio urbano socioeconômico sustentável, diante dos desafios cada vez mais complexos e pontuais. Fazendo cobrir a Lei, a Plantio Verde vem contribuindo para um Estado, uma cidade e uma comunidade melhor, consciente e acessível ao meio ambiente. A empresa abre a porta para o recolhimento de toda massa verde descartada pela comunidade e faz com que esta mesma matéria orgânica seja transformada em substrato e retornado de forma sustentável ao meio ambiente através da compostagem, processo que acelera a decomposição da massa verde com qualidade a ser destinada à agricultura como fertilizante ou condicionador de solo.
A Plantio Verde recebe em seu pátio cerca de 3 mil cocos por dia, não chegando a 10% da quantidade que é produzida em toda grande Goiânia e que são jogados em logradouros e lotes baldios. Diante desses desafios, trabalhamos com persistência e em parceria no descarte correto.
A Plantio Verde em parceria com as empresas de gerenciamento de resíduos sólidos, recebe no pátio 80 toneladas/mês de massa verde orgânica. Diante desse cenário, a empresa contribui de forma objetiva com a responsabilidade compartilhada e com o conjunto de responsabilidades individualizadas na minimização de impactos ao meio ambiente contribuindo de forma eficiente na sociedade e seguindo diretrizes com base na Política Nacional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PNRS) Lei Nº12.305/2010. De acordo com a Lei Orgânica Nº80 de 03 de março de 2020 (DOM Nº 7,259, de 16-03-2020 do Município de Goiânia – GO, no Art. 147 - Na promoção do desenvolvimento econômico, o Município agirá, sem prejuízo de outras iniciativas.
Neste contexto nosso compromisso é com o Meio Ambiente porque é dele que proveem o bem-estar coletivo e individual de uma sociedade consciente e sustentável.